Seprev leva serviços de cidadania à população atendida pelo Cren nesta sexta (5)

O Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), localizado na Avenida Gama Lins, no Conjunto Denisson Menezes, parte alta da capital alagoana, recebe, nesta sexta-feira, (5), das 8h às 12h, uma ação de cidadania promovida pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

O Cren, que é um dos parceiros do programa Criança Alagoana (Cria), desenvolve projetos direcionados à primeira infância, atendendo, em sistema de semi-internato, 105 crianças que apresentam o quadro de desnutrição grave.

Na ocasião, os familiares e as crianças atendidas pelo Centro serão beneficiados com emissão da 1ª Via do RG, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, verificação de glicose, corte de cabelo feminino, cadastro do Cartão Bem Legal, além de orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).

A ação tem por objetivo prevenir a violência por meio da promoção da cidadania e visa atender gratuitamente, não apenas o público do Cren, mas toda a comunidade do bairro. Mais informações sobre o evento: 3221-2471.

Ascom – 03/04/2019