Prédio na China tem cachoeira de 108 metros de altura

Como a província da China ostenta o maior aglomerado de cachoeiras do mundo, não é de surpreender que Guizhou agora também abrigue uma das maiores cachoeiras artificiais do mundo.

Uma cachoeira de 108 metros de altura desce de um novo arranha-céu no coração de Guiyang, a capital de Guizhou. Chamado de Liebian International Plaza, o arranha-céu  tem 121 metros de altura ao todo e abriga um hotel, um shopping center e escritórios.

No entanto, a queda d’água só será ativada em ocasiões especiais, disseram autoridades à mídia local. Um enorme tanque de água no chão coleta e armazena água para o reuso na cachoeira, diz o Terra.

Demora duas horas para preparar um espetáculo e apenas uma hora de funcionamento acrescenta RMB 800 (US $ 118) à conta de eletricidade do edifício.

Situada no sudoeste da China, Guizhou é uma das províncias de crescimento mais rápido da China, onde vários megaprojetos estão em desenvolvimento.

A cidade já abriga o maior rádio-telescópio de prato único do mundo e a ponte mais alta do mundo, no início deste mês, tornou-se a primeira província na China a assinar um acordo de hyperloop, uma espécie de trem criada pelo fundador da Tesla, Elon Musk. Nesse meio de transporte de carga e pessoas, cápsulas pressurizadas viajam a uma velocidade de 1079km/h.

27/07/2018