‘O mais difícil para mim é ver os dois’, diz mãe de Marielle sobre suspeitos

A segunda parte da audiência de instrução e julgamento do sargento reformado da PM Ronnie Lessa e do ex-policial Élcio Vieira de Queiroz , réus no homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes acontece nesta sexta-feira. Mãe da vereadora assassinada, Marinete Franco afirmou que assistirá à audiência.

Para ela, a parte mais difícil é ver no telão os homens acusados de assassinar a filha:

– A audiência é muito longa, por isso teve que ser dividida em duas partes. Muita gente para ser ouvida. O mais difícil para mim é ver os dois (Lessa e Élcio), no telão, porque é por videoconferência. Eles só aparecem lá em cima, não falaram nada ainda. É horrível ver a imagem deles, mas é algo necessário. Temos que enfrentar. Isso dói muito. A gente fica na expectativa. É muita tristeza. É horrível ver a imagem deles no telão. A princípio não tem nada novo. É só sofrimento e muito tristeza, mas a gente vai estar lá amanhã , sempre cheio de esperanças.

Segundo a mãe da vereadora, ela já foi apresentada ao titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Daniel Rosa.

– Pelo que sei, não há novidades. Estamos esperando o desenrolar das investigações. Nesta audiência, esperamos que o delegado Giniton Lages (o primeiro responsável sobre o caso) compareça, pois ele tem muito a contribuir – comentou Marinete.

O delegado justificou a ausência na audiência de 7 de julho, explicando que estava fazendo um curso na Itália.

01/08/2019