Confira os termos mais buscados pelos brasileiros no Google em 2017

São trilhões de buscas feitas anualmente no Google sobre todos os temas possíveis e inimagináveis. E para comemorar mais um ano de sucesso, a empresa divulgou nesta quarta-feira (13) uma lista dos termos mais buscados no ano que está ficando para trás pelos brasileiros.

Entre temas como séries de televisão, música e esportes, o reality show Big Brother Brasil é o que mais se destacou, conquistando a primeira colocação. Na sequência estão ” Tabela do Brasileirão “, ” Enem “, ” Marcelo Rezende “, que faleceu neste ano, “O Chamado “, ” FGTS “, que teve seus valores disponibilizados para saque, ” Sisu “, ” Furacão Irma “, ” Despacito “, a música mais tocada em 2017, e ” A Fazenda “, atesta o Terra.

Faça você mesmo

O brasileiro também tem bastante interesse em fazer seus próprios objetos, comidas, entre outras coisas. Segundo o Google, a pergunta ” Como fazer ovo de páscoa? ” foi a mais feita em 2017. Mas além de se alimentar, também há a curiosidade sobre ” Como fazer jejum intermitente “.

Na sequência do top 10 estão as dúvidas de como fazer crepioca , bacalhau , spinner , enquete no Instagram , declaração do Imposto de Renda , kefir , slime e queijo muçarela .

O que é?

O brasileiro também tem muitas dúvidas, e a principal delas é sobre ” o que é pangolim “. Em 2017, as pessoas também se questionaram sobre o que é o Sarahah, TBT , ábaco , sororidade , Páscoa , hand spinner, diplomata , despacito e Valentine’s Day .

Por quê?

A curiosidade também traz a lamentação. Neste ano, o brasileiro questionou vários fatores importantes, mas outros nem tanto. No topo da lista está uma dúvida sobre futebol: ” Por que o Brasil não está na Copa das Confederações? “.

Na sequência estão perguntas sobre programas de TV, como o motivo de Zeca ir preso , do Evaristo sair do Jornal Hoje , da Cláudia Leitte deixar o The Voice Brasil , e Pedro Bial e Marcos terem deixado o BBB.

O brasileiro também questionou o Google sobre não comer carne na Sexta-Feira Santa , não existir furacões no Brasil e o motivo de eles não terem nomes femininos , e, para fechar a lista, ” Porque a Catalunha quer se separar da Espanha? “.

Acontecimentos

Entre os acontecimentos mais buscados no Google em 2017, muitos estão relacionados ao futebol. Em primeiro lugar está o termo ” Brasileirão “, seguido de ” Furacão Irma “, ” Copa do Brasil “, ” Coreia do Norte “, ” Rock in Rio “, ” Copa das Confederações “, ” Carnaval “, ” Copa Libertadores “, ” Oscar ” e, finalmente, ” Copa São Paulo de Futebol Júnior “.

13/12/2017