Apple se une a rival Samsung em parceria inédita

Em uma mudança inédita, a Apple permitirá que usuários das TV’s da rival Samsung acessem os conteúdos do iTunes, publicou a CNN. O anúncio foi feito neste domingo (6), pelos representantes da marca sul-coreana durante CES 2019, em Las Vegas. A previsão é que o serviço esteja disponível a partir de março deste ano.

O novo sistema liberará o uso do Bixby, o assistente virtual desenvolvido pela Samsung, para reproduzir os filmes e programas comprados pelo iTunes. As smart TV’s da sul-coreana também estarão abertas ao AirPlay 2 da Apple, que permite aos usuários executar vídeos, músicas e fotos de iPhones e outros aparelhos da empresa norte-americana.

“Estamos ansiosos para trazer a experiência do iTunes e AirPlay 2 para ainda mais clientes em todo o mundo através das smart TV’s da Samsung”, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços de internet da Apple, informa o Terra.

A inusitada parceria com a maior rival na venda de smartphones mostra que a Apple está aberta para novos negócios. A mudança foi anunciada justamente em um dos momentos mais delicados da empresa. Na última semana, as ações da companhia despencaram quase 10% ao anunciar a projeção de queda nas vendas de iPhone.

07/01/2019