Ação na Ponta Verde vai ensinar crianças a andar de bicicleta neste domingo (12)

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) convida a população alagoana para participar do evento alusivo à campanha de verão “Quem vai pra rua vai de boa”, que vai acontecer neste domingo (12), das 9h às 12h, com diversas atividades educativas, na orla da Ponta Verde (rua fechada), em Maceió.

Pensando em um futuro com menos carros circulando pelas ruas e avenidas, a ação contará com um circuito para ensinar crianças a andarem de bicicleta, colocando os pequenos em contato com a rotina do trânsito e suas regras. O objetivo é fazer com que meninos e meninas lidem, de forma harmoniosa, com a questão da mobilidade urbana e, assim, passem a auxiliar no desenvolvimento do papel de cidadão.

As atividades serão coordenadas por técnicos da chefia de educação para o trânsito do Detran/AL. O propósito é incentivar a mudança de comportamento através da percepção dos riscos da mistura de álcool e direção. O evento contará ainda com a presença da equipe Lei Seca para tirar dúvidas sobre o teste do etilômetro.

A ação também será marcada por uma peça teatral conduzida por arte-educadores e distribuição de brindes da campanha como mochilas, bonés, squeezes e panfletos com dicas de trânsito.

Além da atividade que será realizada neste domingo, na orla de Maceió, as ações de verão do Detran/AL já estiveram presentes no bairro do Vergel do Lago e Jacintinho. No próximo dia 19, a iniciativa será realizada no município de Arapiraca.

Ascom – 09/01/2020